terça-feira, 22 de abril de 2014

Eleição 2014: Partido Progressista defende o nome de João Castelo para senador da oposição

Castelo tem a preferência dos progressistas
O Partido Progressista defende o nome do ex-prefeito de São Luís, João Castelo(PSDB), para  compor a chapa que vai disputar a vaga de senador pela oposição. Antes o nome que os progressistas defendiam para a disputa  do senado, era do deputado federal Domingos Dutra(SDD). Com a saída de Dutra para disputar a reeleição, o PP acha que Castelo tem mais musculatura política para enfrentar o candidato   que for apresentado pelo Grupo Sarney.
Os progressistas dizem que a escolha de Roberto Rocha(PSB), como candidato único pela oposição, foi feita de forma unilateral - sem consultar os aliados. Se sentindo preterido do processo de discussão, o PP agora defende o nome de João Castelo.  A esperança dos progressistas é a possibilidade de indicar o suplente na composição com o tucano.
Dutra era o preferido para o senado
O nome o ex-governador entrou na briga pela vaga de senador depois do encontro do comunista Flavio Dino(PCdoB) com o candidato a presidente Aécio Neves(PSDB) que aconteceu na semana em Brasília. Os tucanos reivindicam ou a vaga de vice ou a de senador.

O PP tem um tempo de tv de 1 minuto e 30 segundos, que é considerado bom na soma de qualquer projeto político para enfrentar o Grupo Sarney. O presidente do PP, o deputado federal Waldir Maranhão já foi procurado pelo senador Edinho Lobão(PMDB). Mas negou qualquer possibilidade de uma volta ao Grupo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário