sexta-feira, 11 de abril de 2014

Benefício para a população: Governo Roseana lança internet grátis em São Luís

A governadora Roseana Sarney lançou o Programa Viva Internet em solenidade realizada nesta sexta-feira (11), na Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão. A rede, via wi-fi, garante acesso gratuito à internet e estará disponível em áreas turísticas, escolares e residenciais de São Luís. “O Maranhão é um dos primeiros estados brasileiros a promover a inclusão digital da população em ação com essa amplitude”, declarou a governadora.
Roseana Sarney inaugurou o sistema mantendo contato, em tempo real, com pessoas que também participaram da solenidade, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, outra área beneficiada pelo Viva Internet nesta primeira etapa. “Hoje, são dois pontos sendo inaugurados, mas a proposta é de atingirmos 40 pontos, sendo que a maioria já está em fase de testes, promovendo não apenas a inclusão digital, mas também social dos maranhenses”, ressaltou.
Os primeiros pontos ativos estão instalados na Avenida Litorânea e na Vila Luizão (com cobertura na Avenida Luizão, Feira da Divinéia e Unidade de Segurança Comunitária). Em breve, estarão disponíveis pontos de acesso no Centro, Camboa, Liberdade, Avenida dos Franceses, Lagoa da Jansen, Ponta d’Areia e Ilhinha.
O programa utiliza a mesma estrutura já implantada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o Sistema de Videomonitoramento, incluindo o cabeamento de rede instalado nos postes de energia elétrica.
Para ter acesso à rede wi-fi, basta fazer o cadastro na página do Viva Internet (www.vivainternet.ma.gov.br), criada pela Secretaria de Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) da Seplan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário