segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O neoliberalismo do PT: Banco do Brasil a caminho da privatização...

O Banco do Brasil caminha a passos largos rumo  à privatização. Boa parte dos seus serviços já são executados por uma empresa privada. É a tal da política neoliberal do PT.  Só que os petistas arrumaram outro nome. É a famigerada concessão, que eles usam no lugar da privatização dos tucanos. Mas trocando em miúdos, é muito mais arrojada do  que a política de redução do estado, implementada pelos  tucanos.
A empresa Facilit hoje executa boa parte dos serviços que deveriam ser feitos por funcionários do banco.Tudo é feito dentro da política de reduzir os gastos do BB e aumentar ainda mais os lucros. Com isso    a terceirização dos serviços é a saída mais viável para diminuir os encargos com funcionários.
  Criada em 1808 por Dom João VI, a instituição tem 206 anos  de existência. O Banco do Brasil  possui 5 mil agências em todo território brasileiro  com cerca de 15 mil pontos de atendimentos.






Trabalhar no  Banco do Brasil já foi o sonho de muitos brasileiros. Hoje com uma política de achatamento dos salários não é mais atrativo para quem pretende ter um emprego público.  Um escriturário do Banco do Brasil ganha em média R$ 2.043,00(dois mil quarenta e três reais). Salário que nos anos 80  seria correspondente R$ 8.000,00(oito mil reais).



Serviços terceirizados pela empresa  pela Facilit mostra os rumos da politica de privatização dos governos do PT.
serviços terceirizados







2 comentários:

  1. Esse Governo do PT é uma farsa! Não sei onde teve avanços no Brasil
    Carlinhos do Ze Doca

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA POSTAGEM, VARÃO! NESSA BLOGSFERA A GENTE NÃO VER DIFERENTE. SÓ A MESMA PAUTA. ESTOU CANSANDO.

    ANTONIO CARLOS SILVA

    ResponderExcluir