segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inovação: nova identidade visual da Tv Guará

Com três anos de estrada, a TV Guará apresenta uma nova identidade visual. Com novos programas já no ar e mais novidade s para o próximo mês, a mais nova TV do Maranhão inova e se aproxima do padrão mundial. A nova identidade visual da TV acompanha a tendência mundial da simplificação.
Foram cerca dois meses de planejamento; o resultado começa a aparecer no dia-a-dia da tevê. O visual limpo, simples e direto é o chamado flat design, que vem tomando conta de tevês e toda gama de interfaces de comunicação, como notobooks, tablets e etc.
As interfaces da página virtual da emissora, redes sociais, aplicativos e outras ferramentas digitais do canal 23 vão se tornar mais simples . Fontes maiores, menos efeitos, poucas animações. A tendência mundial do design subtrai sombras, elimina relevos e reduz os elementos. Os defensores do flat design afirma que as marcas não precisam de elementos visuais exagerados e detalhes extras em seus projetos.

Mais uma vez a TV Guará larga na frente. A inovação e a coragem são características da tevê independente, com jornalismo forte e ampla grade de programação.

Um comentário: