segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014: PMDB diz que o vice vem do PT, mas o desinteresse é tão grande que até agora não surgiu nenhum nome de preferência dos caciques do partido

aliança forçada pela conjuntura no Maranhão
O interesse do Grupo Sarney pela indicação do PT maranhense para compor a vaga de  vice de Luís Fernando Silva é tão grande,  que até agora, não se viu nem especulação de nomes que tenha a preferência dos  caciques do PMDB. Nem uma palavra.  Tudo isso é muito revelador.
Para quem ver a política maranhense um pouco acima da dicotomia sarney/antisarney  é fácil  perceber que o PMDB não quer os petistas na chapa de jeito nenhum. Mas não têm outra saída. Vão ter que engolir alguém do partido sem expressão política e nem densidade eleitoral.
Se não reeditar a chapa PMDB/PT no Estado corre o risco de enfraquecer ainda mais a relação com o Governo Dilma, e consequentemente, favorecer  e  fortalecer  ainda mais um desejo já quase explicito dos petistas de apoiar a candidatura de Flávio Dino(PCdoB).
O Jornal “ O Estado do Maranhão” - na coluna “Estado Maior” de domingo(09/02/2014) fala da reedição da coligação PMDB/PT, sem muita convicção:
Veja um trecho
“A governadora Roseana Sarney tem administrado com equilíbrio e competência a aliança no Maranhão, apesar do seu governo ser aqui e ali hostilizado por vozes petistas minoritárias no partido. Ela tem mantido uma relação produtiva com a presidente Dilma Rousseff, não vendo motivo para um rompimento que a presidente não quer. Esse também é o discurso dos líderes legítimos do PT maranhense, acentuadamente o presidente Raimundo Monteiro, cujo mandato foi revalidado pela esmagadora maioria dos eleitores do partido em pleito interno.
É dentro dessa conjuntura partidária que o peemedebista Luis Fernando Silva, pré-candidato a governador, sinaliza que iniciará negociações com o PT”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário