segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Com Helena Duailibe na saúde, prefeito de São Luís sinaliza que vai dar prioridade à gestão em detrimento da política

a vereadora substitui Cesar Felix
O prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC) deu um claro sinal de maturidade e responsabilidade quando ultrapassou a barreira política dando prioridade a gestão. O convite da vereadora Helena Duailibe(PMDB) para assumir a Secretaria de Saúde do município  sinaliza e aponta para um novo momento de se lidar com a coisa pública no Maranhão. O gesto do prefeito de priorizar o perfil técnico e a competência, independente da política - é um marco importante.
Helena Duailibe é médica e uma profunda conhecedora dos gargalos da saúde do estado. Foi secretária de saúde do Governo Jackson Lago. A nova gestora tem um duplo perfil adequado para a função: é técnica e ao mesmo tempo política.   
Helena do PMDB, adversário do grupo do prefeito
O prefeito quando deu prioridade a gestão, preferiu ficar   do lado da população que pouca se importa por intrigas políticas entre oposição ou situação.  Para quem depende dos socorrões da vida o mais importante é que tenha um atendimento de qualidade. Pouco interessa bandeiras políticas.

A deficiência de quadros com perfil técnico para tocar a gestão obrigou  o prefeito de São Luís a fazer inúmeras trocas sem resultados  em pastas estratégicas como saúde e educação. A nova gestora da saúde mesmo sendo aliada do Grupo Sarney, adversário político  do prefeito - pode até causar certo um mal no primeiro momento, mas logo quando começar a aparecer os resultados na gestão a população reconhece o esforço do prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário