segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS: delegado que investiga o caso vai chamar vereadores para depor

presidente e ex-presidente irão depor
De acordo com Augusto Barros, os vereadores da capital serão convocados para prestar esclarecimentos nos próximos dias. “As denúncias são graves e estão sendo apuradas. Até agora, apenas o vereador Marquinhos (PRB)  foi ouvido informalmente”, disse o delegado.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão. Estima-se que o esquema pode ter movimentado cerca de R$ 30 milhões. O número de vereadores envolvidos chega a 14 vereadores, porém, pode subir e abranger até deputados estaduais.
delegado Augusto Barros - SEIC
Segundo as investigações, o esquema funcionaria da seguinte forma: vereadores pediam empréstimos consignados a uma funcionária do Bradesco, apresentando nomes de funcionários do legislativo. O dinheiro seria repassado para esses laranjas, mas eles não precisavam pagar. Os próprios vereadores se encarregavam de fazer os repasses para quitar os empréstimos.  “Existe bastante coisa produzida, mas não conseguimos ainda fazer um fecho para produzir as provas e indiciar um grupo de indivíduos criminalmente”, disse o delegado Augusto Barros
Três delegados integram a comissão que investiga o escândalo que envolve a ex-funcionária do Bradesco Raimunda Célia, e, pelas investigações, integrantes do poder legislativo de São Luis.  Até agora, segundo o delegado Augusto Barros, Superintendente da SEIC, nenhum vereador foi envolvido. No decorrer do inquérito, vários parlamentares prestarão esclarecimentos à polícia civil, entre eles, integrantes da mesa diretora. 
Entre os suspeitos de integrar a quadrilha estão Isaías Pereirinha (PSL) e Astro de Ogum (PMN). O vereador Isaias Pereirinha, presidente da casa, deve ser um dos primeiros a serem convidados pela comissão de delegados. Augusto Barros disse que está sendo investigado o crime de agiotagem. Escute aqui no blog o que ele diz a respeito.
 Blog do Marcial Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário