terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GESTÃO: prefeito de São Luís acertou com a indicação de Geraldo Castro para a SEMED

Geraldo passou no teste
Depois de patinar tentando acertar na pasta da educação no primeiro ano de governo, o prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC) acertou na mosca ao indicar o professor Geraldo Castro(PCdoB).  Geraldo que faz parte de um grupo de elite do PCdoB é vereador da capital, militante da educação  e tem credenciais para fazer um grande trabalho a frente da Secretaria de Educação. Depois de 3 meses na pasta começam a aparecer os primeiros resultados. 
No dia 1º de fevereiro, a equipe da Semed liderada pelo Secretário Geraldo Castro completou 3 meses de gestão à frente da pasta da Educação. Passaram-se 90 dias e podemos dizer que a Semed foi incontestável na apresentação de resultados e que o secretário foi resolutivo em sanear as pendências e avançar em ações efetivas.
Desde que Geraldo Castro assumiu a pasta, a educação presenciou, por exemplo, o início da redução do déficit de professores, com a autorização, em novembro, de um seletivo para a contratação de 650 professores, já aprovados e convocados para ministrar aulas já neste ano letivo. A posse será realizada nos próximos dias pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
A infindável polêmica dos cooperativados e terceirizados da Multicooper foi resolvida, a partir da assinatura de um acordo coletivo negociado pelo Ministério Público, com adesão de mais de 700 trabalhadores. O acordo individual, firmado com eles, viabilizou inclusive o pagamento de um valor superior ao acordado, efetivado ainda em janeiro, conforme acertado pela gestão Edivaldo Holanda Júnior. Pelo visto, o secretário foi aprovado no “estágio probatório” e ao que tudo indica, permanecerá sendo um dos homens das boas notícias desta gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário