quarta-feira, 8 de maio de 2013

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS: LANÇADO NOVO CONSÓRCIO DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO

Roberto Rocha  é o novo presidente do Cinpra

Foi reativado  hoje pela manhã o projeto do Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento.  O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de São Luis. Foram eleitos  e tomaram posse na executiva do Cinpra, o vice-prefeito de São Luis Roberto Rocha(como presidente), o prefeito da capital Edivaldo Holanda Junior(vice presidente). O prefeito de Barreirinhas Leo Costa (um dos idealizadores   do consórcio) como  segundo vice-preside
nte. A diretoria executiva ficou o com gestor Junior Lobo. Nessa retomada começa com 8 prefeituras consorciadas.
nova diretoria do Cinpra
O Cinpra foi  colocado em prática no Maranhão  na gestão do  prefeito do prefeito  de São Luis Jackson Lago em 1997. Léo Costa (secretário na época do prefeito Jackson Lago)  preocupado com o fim da assistência técnica rural no Estado e com o abastecimento da capital maranhense, promoveu uma série de encontros com prefeitos e secretários de agricultura de municípios situados num raio de 270 quilômetros da cidade, além de representantes de órgãos ligados à agricultura e de instituições de crédito rural.  Desses encontros, surgiu a proposta de criação do Consórcio.
O Cinpra foi criado como objetivo   estimular a produção e fortalecer os laços entre os municípios   garantindo   assistência técnica para os pequenos produtores rurais, melhorar o nível de renda desses produtores e diminuir a importação de produtos hortifrutigranjeiros.
Para dar sustentabilidade econômica ao Cinpra foi criado uma câmara com autorização dos vereadores  para destinar à iniciativa 0,5% das transferências que cada prefeitura recebe do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

3 comentários:

  1. Lá vem essa enganação de novo.
    Só migué!
    Bernardo Santos

    ResponderExcluir
  2. Tem rumo esse projeto do Cinpra.
    Foi muito bom para a produção de São Luis. Lembro da época do doutor jackson!

    pedetista

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leo Costa! Vocé é um guerreiro do povo brasileiro!
    Huberto

    ResponderExcluir