terça-feira, 21 de maio de 2013

GRILAGEM DE TERRAS: EX-DEPUTADO INVADE ÁREA DE AGRICULTORES EM SÃO JOSÉ DE RIBMAR

várias dunúncias contra o ex-deputado 

O secretário de Assuntos Estratégicos e ex-deputado  Alberto Franco entrou mais uma vez numa polêmica envolvendo disputa de terra na ilha de São Luis. Dessa vez a vítima são os produtores rurais do povoado Engenho, na zona rural de São José de Ribamar. São 60 famílias descendentes de quilombolas que moram na área há mais de 200 anos. Os produtores rurais estiveram na Assembléia Legislativa pedindo apoio aos deputados contra a grilagem do ex- companheiro.  Os moradores do povoado vivem do plantio de hortaliças como quiabo, maxixe, alface e cheiro verde e abastecem as feiras da Cidade Operaria e Maiobão.
Domingos Rodrigues - pres. da associação fez a denúncia
Segundo o presidente da Associação Abrangente do Estado do Maranhão    - AABRAEMA Domingos Rodrigues, o ex-deputado Alberto Franco forjou um documento no Cartório de São José de Ribamar( onde já foi dono) num processo evidente de grilagem para tomar a terra dos produtores rurais. Na setor em disputa  o secretario do Governo do Maranhão já tem uma área de  77 hectares e pretende avançar em mais 74 hectare dos moradores.
Na Assembleia  Legislativa os produtores receberam apoio dos deputados Eliziane Gama(PPS) e Bira do Pindaré(PT). Segundo o presidente da   associação, os deputados colocaram os gabinetes a disposição no que for preciso para resolver impasse judicial.
produtores vieram procurar os deputados


Os agricultores do  já deram entrada  no Ministério Público do Município de Ribamar, registraram boletim de ocorrência  contra o ex-deputado no   6 DP da   Cidade Operária e fizeram  também uma queixa  crime  na Corregedoria de Justiça do Maranhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário