sexta-feira, 29 de março de 2013

ELEIÇÕES 2014: HILTON GONÇALO, EX-PREFEITO DE SANTA RITA, SE DESTACA EM PESQUISA ELEITORAL



Hilton, Dino e Luis Fernando: lideram a pesquisa em São Luis
O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo(PDT), foi a grande surpresa da pesquisa do instituto Conceito divulgado hoje. A pesquisa foi contratada pelo portal Folha do Maranhão. Pré-candidato a governador pela via alternativa, o ex-prefeito se destacou na política com uma gestão bem avaliada no município. Segundo o levantamento, o maior crescimento do ex-prefeito de Santa Rita, foi registrado na Grande São Luis, onde o pré-candidato da  recebeu 13,7% das intenções de votos, contra 12,2% de Lobão e 51,4% de Flavio Dino(PCdoB).


Ex-prefeito de Santa Rita
No Maranhão três gestores se destacaram  pelo trabalho bem sucedido. Santa Rita, com Hilton Gonçalo(PDT), Porto Franco, com Deoclides Macedo(PDT) e São José de Ribamar com Luis Fernando Silva(PMDB).  Em Santa Rita, que fica a 70 km de São Luis, o prefeito deu prioridade as políticas públicas voltadas para a saúde e a produção de alimentos. Com esse trabalho se credenciou a disputar a eleição de 2014 como candidato a governador. Sua trajetória política,  se elegeu  Partido Verde, depois com a chegada do Jackson Lago ao Governo do Maranhão se filiou ao PDT.  
Família Gonçalo: aliados históricos do Grupo Sarney

Hilton Gonçalo é natural de Pastos Bons, na Região do Médio Sertão. A Família Gonçalo vem se sucedendo no poder no município   ao longo de décadas. O pai José Gonçalo(já falecido) foi prefeito, depois o irmão Elizabeth Gonçalo e agora tem a irmã Iriane Gonçalo(PV) que se elegeu recentemente. Dr. Hilton é médico onde foi prefeito em Santa Rita por 8 anos conseguindo fazer seu sucessor Tim Ribeiro(PRB). Os Gonçalos em Pastos Bons sempre foram aliados históricos do Grupo Sarney. Com a eleição dele em Santa Rita a família vinha fazendo  um jogo duplo. Em Santa Rita era oposição, em Pastos Bons sempre apoiavam os candidatos do Grupo Sarney.
  
Fernanda foi candidata em Bacabeira
Com a expectativa de crescer polticamente na Região, com a popularidade de sua gestão,
lançou sua esposa, Fernanda Gonçalo(PMN) como candidata a prefeita de Bacabeira ficando em segundo lugar na eleição.



2 comentários:

  1. Dr.Hilton, um nome novo, leve, solto e inovador. O novo pode representar um nome novo, uma nova via e não a que se apresenta cheia de máculas.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Hilton sua competência pode fazer a diferença, e ajudar o nosso Maranhão a crescer. sou Luizinho de Morros MA

    ResponderExcluir