terça-feira, 5 de março de 2013

PREFEITURA DE SÃO LUIS INICIA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE



ipê roxo
 Foi iniciado na manhã desta segunda-feira (04) um programa de arborização que irá se expandir por toda a capital ludovicense, iniciativa da Prefeitura de São Luís. As ações começaram na Avenida do Vale, no Renascença, onde foram plantadas oito mudas de árvores nativas, constituídas por mudas de pau-brasil, jacarandá, sibipirunas e oitis.
piqui muito encontrado na Reserva do Rangedor
Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), Salim Bakuil, a preocupação atual é a arborização de praças comunitárias, avenidas, ruas e trechos do Centro. Há cerca de mil mudas de árvores nativas e palmeiras a serem plantadas na capital. “Mais do que melhorar a estética da cidade, projetos como esse aumentam a qualidade de vida da população. É este nosso objetivo”, afirmou.
De acordo com ele, o plantio de novas árvores irá recuperar o carbono perdido com a poluição e diminuir a temperatura, elevada graças às ilhas de calor comuns na cidade. Nas próximas semanas, o Instituto continuará o programa de arborização urbana e dará início a novos projetos paisagísticos. 



2 comentários:

  1. Ótima iniciativa. Dois pontos: 1º - têm que ser árvores nativas. Até hoje não consigo entender aquele pinheiro (nem sei se é um pinheiro) que tem no São Francisco, tadinho, dá até pena. Adoraria saber de quem foi a triste idéia.
    2º - seria bom se fizessem uma campanha de incentivo à população para cuidar das plantas, tipo cada cidadão adotar uma. Pq td mundo espera só do poder público.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ideia, Ana. Vamos incentivar que cada cidadão adote e cuide de uma árvore!
    Martin

    ResponderExcluir