domingo, 24 de março de 2013

SECRETÁRIO JOSÉ ANTONIO HELUY VEM SE DESTACANDO À FRENTE DA SETRES

com o prefeito Eric Costa de Barra do Corda(ao centro)


O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, José Antônio Heluy, e o prefeito municipal de Barra do Corda, Eric Costa, acertaram detalhes para início das obras de revitalização da agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine) no município.
A agência , que já trabalha com captação de vagas no mercado local e encaminhamento de trabalhadores, passará a oferecer serviços, como a emissão de carteira de trabalho eletrônica, e vai dispor de uma sala de aula exclusiva para realização de cursos de qualificação profissional do Maranhão Profissional, através de parceria com o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cectecma), como já vem acontecendo em outros municípios do estado.
nos Leões com Madeira e o dep.Léo Cunha
“As agências do Sine de Bacabal, Chapadinha e São Luís já contam com as salas de aula equipadas e funcionando, com previsão de formatura da primeira turma de qualificandos em, no máximo, três meses”, informou Heluy. O secretário destacou ainda que o município de Itapecuru-Mirim, onde mais uma agência do Sine está sendo instalada, também funcionará neste modelo, oferecendo qualificação ao trabalhador e encaminhamento para o mercado.
Instalações - Eric Costa acompanhou o secretário durante visita às instalações do Sine em Barra do Corda. “A unidade dispõe de espaço amplo e deve abrigar o setor de emissão de outros documentos importantes, como a carteira de identidade”, disse o prefeito.
com o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim e o dep.Roberto Costa 
O funcionamento da sala de aula do Cectema no Sine dará oportunidade aos jovens de Barra do Corda de participarem do programa Estágio Primeiro Emprego, que tem como uma de suas prerrogativas a oferta de cursos de credenciados nos municípios.
As obras e a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento da sala de aula e dos novos serviços a serem oferecidos na agência do Sine de Barra do Corda deverão estar concluídos até o fim do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário