quarta-feira, 6 de março de 2013

CACHAÇA PARAENSE QUE FAZ OS LÁBIOS TREMEREM FAZ SUCESSO EM SÃO PAULO



cachaça do jambu
Uma cachaça  à base do jambu vem caindo no gosto dos brasileiros. Fabricado no Pará com a essência da  folha dessa planta misturada com a cachaça de alambique da cana de açúcar.  O jambu         é muito utilizada na culinária paraense  principalmente em pratos típicos como o pato no tucupi e tacacá. Um dos efeitos mais interessantes da erva é a capacidade de anestesiar os lábios e a língua, tornando a experiência gastronômica algo saboroso e diferente. A medida que você mastiga as folhas, dependendo do grau de cozimento (quanto mais crua, mais intenso o efeito), começa sentir um   dormência e formigamento na boca.   

plantação do jambu
A cachaça vem conquistando paladares exigentes em grandes restaurantes, bares  e casas de noturnas de São Paulo. O jambu é uma erva típica da região Norte do Brasil, encontrada nos estados do Pará, Amazonas, Acre e Rondônia. Para quem gosta de apreciar uma boa cachaça, basta  um gole para a sensação de dormência tomar conta do lábios, língua e céu da boca. Quem já tomou o descreve como uma sensação de salgado acompanhado de refrescância.
empresário Leodoro Porto que criou a bebida
A ideia da cachaça de jambu foi criada em 2011 pelo empresário Leodoro Porto ,44, um  piauiense que a 19 anos é proprietário do boteco “Meu Garoto”, em Belém. A expansão do seu negócio esbarra na produção artesanal. Hoje, porto produz cerca de cem litros por semana. Por provocar dormência,  é recomendado a tomar a bebida com petiscos quentes, crocantes e apimentados.



(Com informações da Folha de São Paulo)

2 comentários:

  1. Moro no Rio, e acho que essa novidade ainda não chegou por aqui.
    Estou muito interessado em comprar uma garrafa. Sabe de algum site que venda?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. comprei uma garrafa em balneário camboriu sc.....muito interessante....muito diferente.....

    ResponderExcluir