segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eleições 2014: vice-presidente do PDT, Chico Leitoa, confirma que Carlos Lupi quer candidatura própria no Maranhão

Chico Leitoa e Hilton Gonçalo

O vice-presidente do PDT no Maranhão, o ex-deputado estadual Chico Leitoa, revelou através de um artigo divulgado a imprensa que o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, defende com veemência o lançamento de uma pré-candidatura própria ao governo do estado e no caso seria o nome de Hilton Gonçalo (PDT).
“O presidente Nacional do PDT reagiu e reage de forma veemente à não participação do partido na chapa majoritária. Por ele [...], o PDT partiria com candidatura própria no primeiro turno, até porque o Partido tem um pretendente (Hilton Gonçalo) com potencial, ou na última das hipóteses, tomaria outro caminho”, revelou.
A declaração de Chico Leitoa evidencia o sentimento da executiva nacional que busca fortalecer o partido no Maranhão. Hilton Gonçalo que tem colocado seu nome para a disputa de governador, apresenta a tese que o partido pode perder sua representatividade no estado, caso acabe coligando no chapão oposicionista.
O presidente Carlos Lupi parece ter concordado com a analise do ex-prefeito de Santa Rita, tanto que tomou para si a responsabilidade de definir o futuro do Maranhão. Uma reunião que estava prevista para esta segunda-feira (26), em Brasília foi cancelada e não há previsão de uma nova rodada de negociações.
Dessa forma Hilton Gonçalo segue a passos largos para garantir sua pré-candidatura ao governo, que já conta com apoio de prefeitos e vereadores de várias regiões do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário