segunda-feira, 26 de maio de 2014

Educação: Prefeitura de São Luís participa de reunião técnica sobre correção de fluxo escolar

Reunião técnica foto: Paula Rodrigues

A Prefeitura de São Luís participou nesta segunda-feira (26) da Reunião Técnica de Política de Adequação Idade/Ano Escolar promovida pelo Ministério da Educação (MEC), no auditório da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo do evento foi discutir medidas capazes de direcionar jovens de 15 a 17 anos para o ano escolar correspondente às respectivas idades.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro Sobrinho, destacou o compromisso do prefeito Edivaldo com a área da educação, a possibilidade de troca de experiências com outros órgãos e o fortalecimento do diálogo institucional, diretrizes de governo da atual gestão.

“Atualmente, a Semed está reestruturando o trabalho para garantir atendimento especializado a esses estudantes, de modo que esta reunião veio num momento oportuno”, observou o secretário Geraldo Castro.

Durante a reunião, foram debatidas ações de correção de fluxo escolar nos âmbitos federal, estadual e municipal. O coordenador geral de Ensino Fundamental do MEC, Ítalo Modesto Dutra, apresentou dados sobre a defasagem de relação entre idade e ano escolar, e discutiu modelos que podem ser adaptados às diferentes realidades existentes no país.

SAIBA MAIS
Números apresentados pela equipe do MEC mostram que, em todo o país, há quase dois milhões de estudantes entre 15 e 17 anos que ainda estão no Ensino Fundamental. Deste total, 97.813 estão nas etapas iniciais. Já no programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), os números chegam a 654.446 alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário