segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eleições 2014: Hilton Gonçalo avalia que PDT corre o risco de ficar sem representante na Câmara Federal


O pré-candidato ao governo do Maranhão, Hilton Gonçalo (PDT), vem conversando com membros do seu partido e evidenciando que caso a legenda escolha por fazer parte do chapão oposicionista, mais uma vez o PDT ficará sem representantes na Câmara Federal. Atualmente, o único pedetista maranhense no Congresso Nacional, o Weverton Rocha, só assumiu, após a saída de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), caso contrário ainda seria suplente.
“O PDT pode ficar sem deputado federal no Maranhão mais uma vez. Basta analisar e fazer as contas. Hoje temos cinco potenciais pré-candidatos ao cargo, mas podemos acabar sendo engolidos”, declarou.
Hilton Gonçalo lembra que em 2010, o PDT superou os 160 mil votos na disputa pra deputado federal, no entanto não elegeu nenhum candidato. Já o PTC, que teve pouco mais de 113 mil acabou emplacando um parlamentar.
“Uma candidatura própria eleva as chances de elegermos até dois deputados federais. Se o partido entrar no chapão, ficaremos sem nenhum representante”, argumenta. O pré-candidato ao governo diz que trabalha com números e vai mostrar isso ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Hoje o partido tem Weverton Rocha, Deoclides Macedo, Julião Amim, Rosangela Curado e Edson Vidigal, como fortes pré-candidatos na busca por uma vaga na Câmara Federal, além de outros nomes. O PDT é o que apresenta a melhor nominada para a disputa, mas pode acabar mais uma vez sem representação.
De acordo com Hilton Gonçalo, a prioridade no momento de Carlos Lupi é eleger deputados federais, uma vez que o partido perdeu nove parlamentares para os recém-criados PROS e SDD. “Devemos nos fortalecer. O Lupi tem passado essa missão para nós e podemos fazer isso, através da nossa candidatura”, completou.

- See more at: http://blogdasilviatereza.com/#sthash.gKg4dzYv.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário