quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CRISE NA UFMA: portal da CGU diz que a residência estudantil da UFMA já está concluída

Do site Maranhão da Gente
No meio do impasse que motivou diversos protestos  de alunos e professores da UFMA e já levou três estudantes a entrarem em greve de fome,  um fato é inquestionável:  a UFMA pagou quase 1,5 milhões de reais pela construção da moradia estudantil no Campus e a obra já aparece com status de concluída no portal da Transparência, administrado pela Controladoria Geral da União(CGU).
Os dados constam do portal da Controladoria Geral da União(CGU) e o contrato firmado com a empresa Tecnenge Tecnologia Civil Ltda, empresa responsável pela construção da obra, aparece com o status de concluído  nas informações disponíveis no portal da Transparência, administrado pela Controladoria Geral da União( CGU).
O portal fornece dados sobre todos os contratos e convênios firmados por órgãos da administração pública federal e apresenta inclusive a data dos aditivos feitos em dois dos contratos firmados entre a UFMA e a Tecnenge Tecnologia  Civil Ltda, cuja finalidade foi a construção da residência estudantil no Campus do Bacanga..
O contrato de número 0000000037/2007, teve o valor orçado em R$  691.438,66 (seiscentos e noventa e um mil, quatrocentos e trinta e oito reais e sessenta e seis centavos) e o contrato de número 0000000019/2006 teve o valor estimado em 847.504,86 (Oitocentos e quarenta e sete mil, quinhentos e quatro reais e oitenta e seis centavos).
Outra obra
Na terça-feira após reunião com alguns representantes de estudantes o reitor Natalino Salvado afirmou que será construída uma  outra residência universitária no Campus. Os estudantes alegam que a residência estudantil seria no espaço onde hoje funciona um prédio administrativo da UFMA e acrescentam que a situação precária das atuais moradias destinadas aos alunos não permite esperar por muito tempo e por conta disto o impasse permanece e os protestos devem continuar no Campus do Bacanga.
Ontem, nota divulgada pelo o site oficial da UFMA definiu como “radicalidade” a postura dos estudantes e acrescentou que o reitor Natalino Salgado afirmou que a UFMA tem condições de comprar um imóvel no centro histórico para abrigar os alunos. A nota acrescentou ainda que o movimento tem caráter político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário