segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: JUIZ CRIADOR DA FICHA LIMPA PODE SER O CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT DO MARANHÃO


Márlon pode trocar a magistratura pela política
Com a possibilidade cada vez mais evidente do Partido dos Trabalhadores lançar candidato majoritário a governador nas eleições de 2014, aqui no Maranhão, começam a surgir especulações em torno de nomes.
O juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, surge com força e com a possibilidade de unir o PT  em torno de um projeto político. Crédito ele tem. Com excelente trânsito no meio jurídico e político de Brasília, o trabalho de Márlon tem  reconhecimento  nacional e visibilidade internacional. Com esse currículo se  o juiz pretender trocar a magistratura pela política partidária poderia ser uma grande surpresa na disputa das eleições de 2014. O prazo para filiações em partidos políticos de magistrados e militares para concorrer a tempo nas eleições do próximo são de seis meses antes do pleito. Como a conjuntura política é muito dinâmica daqui para frente  tudo pode acontecer.
Na sua época de Ufma, quando cursava direito, militou nas esquerdas, sendo filiado ao PLP - Partido da Libertação Proletária. Foi contemporâneo de  Flavio Dino no movimento estudantil (hoje no PCdoB  mas antes era filiado ao  PT).
Já existe pelo menos duas alas dentro do PT que defendem abertamente o nome do juiz para se filiar ao partido e sair candidato a governador. Só depende da vontade dele, disse uma liderança do partido. O convite ainda não foi feito oficialmente porque o partido ainda depende da resolução que oficializa a decisão de candidatura própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário