quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Homenagem a Jackson Lago em Brasília

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) participou no Plenário do Senado Federal de homenagem ao ex-governador do Maranhão Jackson Lago. Waldir Maranhão afirmou que Jackson Lago foi expressivo para a política no Maranhão, onde atuou por mais de meio século.
Waldir com Clay Lago
“Mesmo por vezes pensando de forma diferente de Jackson Lago, sempre admirei seu caráter, sua coerência na defesa de suas bandeiras e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Lago deixou um belo exemplo de cidadão, de homem público e o Maranhão terá sempre gratidão pelos serviços que ele prestou à nossa terra”, lembrou o parlamentar.

Jackson Lago recebeu como homenagem póstuma a Comenda Dom Helder Câmara, criada por meio da Resolução 14/2010, que leva o nome do ex-arcebispo de Olinda e Recife. Já receberam a comenda, entre outras personalidades, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, e o fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke. O ex-governador do Maranhão morreu em 2011, aos 76 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário