sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: Fernando Henrique Cardoso volta a cena politica como nome forte do PSDB para enfrentar Dilma Rousseff

Fernando Henrique volta a cena política
O senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná  defendeu o nome ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como candidato  competitivo para vencer a presidente Dilma Rousseff(PT) na eleição do próximo ano. FHC seria uma espécie de plano b, caso o projeto do senador mineiro Aécio Neves não decole nas pesquisas.
FHC seria o plano B caso Aécio não decole
Fernando Henrique foi presidente  da república por 8 anos(1995-2002), criando o Plano Real - deixando o Brasil com a economia estabilizada. O nome do ex-presidente na disputa presidencial de 2014 se torna   um verdadeiro  fantasma no arraial petista. Seria um confronto de discursos. O PT  ficaria sem discurso pelo de ter chegado ao poder criticando a política econômica do seu principal rival. E pesa contra os petistas, o fato de não ter mudado uma vírgula  do tão criticado  neoliberalismo dos tucanos.  
Com FHC candidato como ficaria o discurso do PT
Num eventual confronto com FHC, não custa lembrar.   O tão falado Bolsa Família - carro-chefe das campanhas do PT -   tem como mãe, a ex-primeira dama Ruth Cardoso. O Fome Zero, que tanto foi propagado no Governo Lula, não saiu do papel. E o caso das privatizações?  Os tucanos sempre foram demonizados pelos petistas. Quando chegou ao poder não se conhece uma empresa que foi estatizada pelos petistas. Tudo ficou como estava.    Sem falar no petróleo brasileiro  do pré-sal que foi entregue recentemente ao capital estrangeiro pelos petistas.
governo Lula oxigenou os oligarcas
O governo de Fernando Henrique também  ficou conhecido como demolidor de oligarquias. Sarney e ACM tiveram muita dificuldade para manter seus espólios no Maranhão e na Bahia. Quando o ex-presidente Lula chegou a poder, as oligarquias foram oxigenadas - ganhando sobrevida. Outro fato que não pode deixar de lado foi fato dos tucanos terem passado 8 anos no poder e não saíram desgastados. Já o desgaste do PT com os mensaleiros presos só o processo eleitoral de 2014 pode dizer o tamanho do estrago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário