quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: EX-PREFEITO DE NOVA IORQUE VAI LANÇAR A FILHA CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL PARA TENTAR VOLTAR À CENA POLITICA

Mayra  é a nova aposta do pai 
O ex-prefeito de Nova Iorque João Luis Guimarães vai lançar a filha Mayra Guimarães para disputar uma vaga de deputada na Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições de 2014. O projeto do ex-prefeito é  manter aceso o espólio político no município  para tentar voltar ao poder  nas eleições de 2016. Mayra é farmacêutica e trabalha como assessora do vereador Francisco Carvalho(PSL) na Câmara Municipal de São Luís.
A filha do ex-mandatário de Nova Iorque ainda está a procura de uma partido para se filiar. Mas tudo indica que seja o PRTB.  João Luís controlou a prefeitura de  Nova Iorque durante 35 anos. Perdeu as últimas eleições quando não conseguiu  reeleger o filho Gustavo Guimarães numa derrota para o forasteiro Airton Mota da vizinha cidade de Pastos Bons.
Enoque Mota, irmão do prefeito, também é candidato a deputado
Durante mais de 3 décadas o grupo político de João Luis foi acusado de não ter feito nada pelo desenvolvimento do município. A derrota para a Família Mota,  que faz política no município vizinho, foi uma resposta da população pelos desmandos de gestões desastrosas ao longo de anos. João Luis e o filho Gustavo se inviabilizaram politicamente por ter ficha suja na justiça eleitoral com  falta de prestação de contas e improbidade administrativa. A tentativa de lançar a filha deputada é uma forma de voltar a cena política em 2016.
O município de Nova Iorque deve ter dois candidatos a deputado na disputa de 2014. São  cerca  de 2.500 eleitores. O irmão do atual prefeito Airton Mota, o ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota também é candidato deputado estadual.  O curioso  é que os dois candidatos podem sair pelo mesmo partido o PRTB.


3 comentários: