segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PDT CONVIDA DUTRA PARA COMPENSAR A PERDA DE 9 DEPUTADOS FEDERAIS

Lupi, Werwerton, Dutra e Marcio Honaiser
 O deputado federal Domingos Dutra(PT) deve se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro(PDT). O convite já foi feito pelo presidente do partido Carlos Lupi e pelo deputado federal Wewerton Rocha. O ex-petista já teria aceito o convite. A filiação ainda depende da esperança, cada vez  remota, que  Dutra ainda mantém sobre a possibilidade do  registro da Rede no Tribunal Superior Eleitoral.
No meio político a filiação de Dutra já é dada como certa.  O deputado  já até vestiu  a camisa do partido (como fazem os jogadores de futebol quando trocam de clubes)  na Convenção Municipal do PDT no município de Dom Pedro. Dutra participou do evento, a convite do presidente nacional do PDT Carlos Lupi. “Se a Rede não for criada tenho muita simpatia pelo PDT”, disse Dutra. Lupi declarou que  pela sua trajetória política o ex-petista sempre vai ter abrigo no PDT.
Convenção do PDT em Dom Pedro
 A entrada de Dutra no PDT faz parte de uma estratégia desesperada de Carlos Lupi de tentar compensar a perda eminente de vários deputados federais para o Partido Solidariedade. No plano nacional,  o PDT poderá encolher com a saída  de 9 dos 22 deputados federais. Com Isso  o partido teria uma redução drástica no tempo de televisão e se tornaria pouco interessante na composição de coligações.  Lupi mantém uma briga fraticida com Brizola Neto que está deixando o PDT levando os deputados.
A Convenção em Dom Pedro homologou a candidatura de   Fábio Macedo, filho do empresário Dedé Macedo e irmão do prefeito Ernane Macedo  para deputado estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário