terça-feira, 24 de setembro de 2013

SANEAMENTO BÁSICO: ROBERTO ROCHA JUNIOR SOLICITA REVITALIZAÇÃO DO CANAL DA AREINHA

Com o objetivo de evitar a proliferação de doenças causadas pela falta de saneamento básico, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitou à Prefeitura de São Luís, a revitalização completa do Canal da Areinha. Esse canal tem aproximadamente 600 metros de extensão e possui muitos entulhos e lixos acumulados em sua base.
Durante o período chuvoso ele transborda, fazendo com que dezenas de casas fiquem alagadas, causando sérios prejuízos aos moradores, que ainda ficam expostos a vários tipos de doenças.
A solicitação de Roberto Jr. teve aprovação unânime dos vereadores presentes no plenário. Ele justificou seu requerimento explicando que a revitalização do Canal da Areinha é de extrema necessidade, visto que já se tornou uma questão de saúde pública.
Roberto Rocha Junior vem se destacando
“Nós fomos fazer uma visita no bairro da Areinha e percebemos que as pessoas que moram próximo ao Canal, sobretudo as crianças, ficam muito expostas a vários tipos de doenças, como a esquistossomose que é uma doença parasitária causada por um verme. A falta de saneamento básico faz com que cerca de 30% de crianças com menos de um ano de idade morram por diarreia, e, isso é consequência direta de um ambiente poluído e inadequado”, justificou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário