terça-feira, 17 de março de 2015

Professor Marco Aurélio destaca importância de parcerias com o IFMA


O deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou, na sessão desta segunda-feira (16), a importância de parcerias que estão sendo celebradas em municípios do interior do Estado, com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Ele citou como exemplo a cooperação institucional estabelecida na cidade de Amarante, para a qualificação de professores através do Campus de Grajaú.

“Foi firmada essa parceria com o IFMA através da professora Simone, que é a diretora do Campus, e já vai ter a inauguração agora no final de março ou no início de abril. Nessa transição do mês, já será definida a data e já terá início esse processo de qualificação”, afirmou o deputado, manifestando agradecimento à diretora do IFMA de Grajaú e celebrando a parceria feita com o município de Amarante para a qualificação de professores e outros profissionais da área da educação.

Em seu discurso, o deputado forneceu informações sobre a audiência que teve, no final de semana, com o Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, com quem discutiu sobre as potencialidades da cidade de Amarante, localidade que possui uma população de quase 40 mil habitantes, que tem um dos maiores territórios do Maranhão. Para o deputado Professor Marco Aurélio, não há como negar a importância do IFMA em Imperatriz e outras cidades, como Buriticupu.

“O IFMA não é só uma escola. O IFMA é justamente um instrumento de transformação, não só preparando a mão de obra para o mercado de trabalho, não só preparando o aluno para estar mais motivado para entrar na Universidade, mas, acima de tudo, mudando cultura, mudando maneira de pensar, mudando justamente todo um diagnóstico não só das cidades, mas das regiões de nosso Estado. É de lá que saem alunos motivados, preparados para os desafios deste nosso novo Maranhão”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário