quarta-feira, 18 de março de 2015

Governo participa de aula inaugural do curso de Educação Física da UFMA

A convite da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, fez apresentação sobre o sistema nacional de esporte durante a recepção da primeira turma de licenciatura em Educação Física da UFMA, Campus Pinheiro, nesta segunda-feira (16).
“Poder, agora como secretário, incentivar a prática esportiva e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população da baixada maranhense me deixa muito feliz. O compromisso da gestão estadual é garantir oportunidade aos maranhenses das mais diversas partes do estado e o esporte é um dos caminhos”, afirmou Márcio Jardim, ao lembrar de sua história como estudante universitário da UFMA.
Quarenta novos estudantes foram aprovados no primeiro semestre de 2015 pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) formarão a primeira turma do curso de Educação Física na região da baixada maranhense.
“A Universidade cumpre com o seu papel. O curso aqui já começa bem estruturado, com professores qualificados e com uma vasta experiência profissional”, destacou o reitor da UFMA, Natalino Salgado.
Participaram do evento o reitor Natalino Salgado, pró-reitores, diretores de Centros, professores, coordenadores do centro acadêmico do curso e o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário