segunda-feira, 29 de abril de 2013

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE É PRESO PELA POLICIA FEDERAL POR VENDAS LICENÇAS AMBIENTAIS


Numa operação conjunta entre o Ministério Público do Estado (MP) e a Polícia Federal  (PF) foi preso na madrugada desta segunda-feira o secretário estadual de Meio Ambiente Carlos Fernando Niedersberg. O secretário estaria sendo investigado por suposto envolvimento em recebimento de recursos ilegais na liberação de licenças ambientais. Além do secretário, outras 13 pessoas foram detidas. 

secretárop afastado




De acordo com a PF, a operação, denominada Concutare, identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados atuariam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais junto aos órgãos de controle ambiental. A investigação iniciou em junho de 2012.



Tarso afasta secretário


Tarso afasta secretário

Ogovernador do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira o afastamento do secretário Carlos Fernando Niedersberg. Ele foi informado da operação Concutare pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Já o prefeito de Porto Alegre José Fortunati determinou que qualquer investigado pela operação seja afastado, embora o chefe do Executivo municipal ainda não tenha a relação dos supostos investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário