quarta-feira, 24 de abril de 2013

LANÇADO PELA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ( ATRAVÉS DA FAPEMA) A SEMANA DE CIÊNCIA NO ESTADO


A Secretaria de  Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) através  Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), lançou hoje quarta(24), a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), edição 2013. O evento aconteceu  no Palácio Henrique de La Roque.
O tema da Semana Nacional é “Ciência, Saúde e Esporte”. Em nível nacional, o evento é organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. No Maranhão, a cerimônia foi presidida pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa, e pela presidente da Fapema, Rosane  Guerra. Participaram do evento   reitores e pró-reitores de universidades. Durante o evento foi apresentado o projeto da semana no estado.

A SNCT 2013 vai acontecer entre os dias 21 e 26 de outubro e a ideia é promover e estimular pesquisas que tenham como meta a divulgação de temas científicos e tecnológicos relacionados com saúde e esporte. A intenção é ampliar o debate em escolas, universidades e comunidades como forma de integrar o maior número possível de pessoas com o tema proposto. O Ministério da Ciência e Tecnologia aposta no atrativo dos grandes eventos esportivos - como os torneios de futebol da Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014), bem como as Olimpíadas no Rio de Janeiro (2016) - para despertar a participação popular e estimular a produção de conhecimento entre os pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário