quinta-feira, 11 de abril de 2013

CASAS FAMILIARES RURAIS DO BRASIL CELEBRA CONVÊNIO COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PRESIDENTE DA ENTIDADE FAZ VISITA DE AGRADECIMENTO AO EMPENHO DO VICE GOVERNADOR


vice-governador com a diretoria da Arcafar
fotos: Zeqroz Neto
O vice-governador Washington  Oliveira(PT), recebeu, nesta quarta-feira (10), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís a presidente da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Nordeste e Norte do Brasil (Arcafar), Antônia das Graças Santos Silva. Também participaram do encontro a coordenadora pedagógica, Sandra Aparecida Carminati Brambati e monitores das Casas Familiares Rurais (CFRs).

A presidente da entidade agradeceu o empenho e apoio do vice-governador para celebração de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Arcafar, para o fortalecimento de ações pedagógicas desenvolvidas pelas CFRs. “Essa foi uma conquista que obtivemos com o empenho do vice-governador. Este ano, iniciamos o processo para renovar o convênio com o estado”, ressaltou.
A presidente destacou que a parceria com o Governo, através da Seduc, está possibilitando o fomento à educação do campo pela pedagogia da alternância nas casas familiares agrícolas. Ele frisou que serão construídas pelo estado três novas escolas do campo nos municípios de Sítio Novo, Zé Doca e São João do Sóter.
Washington em recente reunião de apoio ao projeto
O vice-governador confirmou o apoio e a parceria do Governo para fortalecer e ampliar as ações da Arcafar no Maranhão. “O Maranhão é um estado rico, com grande potencial agrícola e a Arcafar é um grande instrumento de incentivo à produção rural e formação dos jovens do campo para o desenvolvimento sustentável”, enfatizou Washington.
          Durante a audiência, os coordenadores da entidade falaram sobre o projeto de construção de uma nova sede da Associação na capital maranhense. No projeto estão incluídas a parte administrativa, auditório, refeitório, cozinha industrial e alojamentos. Antônia das Graças também convidou o vice-governador para participar do encontro internacional da pedagogia da alternância, que acontecerá no mês de junho deste ano em Honduras. 

Um comentário:

  1. Galdino
    Esse teu jabá com Macaxeira é muito chato. Muda o disco.

    ResponderExcluir