terça-feira, 23 de abril de 2013

PARTIDOS DE ESQUERDA DÃO APOIO A JOSÉ DIRCEU NO MARANHÃO



Zé Dirceu mostrou como foi montado o" mensalão"
O ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula (PT), José Dirceu (PT), garantiu ontem (22), durante sua passagem por São Luís para tratar dos 10 anos dos governos Lula/Dilma e dos 32 anos do PT, que é inocente na Ação Penal nº 470, popularmente conhecida como “Mensalão”, e que o escândalo, na verdade, nunca existiu.
deputado Zé Carlos(PT) defende Dirceu
Segundo ele, tudo não passou de armação para tentar forçar um impeachment do ex-presidente e “para criminalizar o PT”.
auditório do Grand São Luis Hotel lotado
“Não houve ‘Mensalão’. ‘Mensalão’ é uma invenção política para tentar o impeachment do Lula e para criminalizar o PT. Não houve compra de parlamentares. Não há dinheiro público, portanto não há peculato. Não houve nenhum dinheiro desviado. Todos os serviços foram prestados e nós vamos provar. E eu não chefiei, não participei. Tanto é que quebraram meu sigilo fiscal, telefônico e bancário, fizeram uma devassa na minha vida e nunca comprovaram a minha participação. Inclusive dizem que me condenaram se provas”, declarou, em entrevista coletiva antes do evento, realizado no Grand São Luís Hotel.
Para Dirceu, o périplo que ele tem feito pelo país defendendo-se das acusações pelas quais ele já foi até condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) é uma luta (vejam só!) pelos direitos “de todos os brasileiros e brasileiras”. O petista acredita que foi condenado por pressão da imprensa, de setores políticos e clamor popular.
deputado Rubem Pereira Jr(PCdo B) discursa a favor de Dirceu
“Alguém só pode ser preso depois de transitado em julgado, a não ser que mude a Constituição, rasgue a Constituição. Eu não estou defendendo o meu direito só, e dos meus companheiros, eu estou defendendo o de todos os brasileiros e brasileiras, porque se pode se condenar por pressão externa, por pressão de setores da imprensa, por pressão de setores políticos, por clamor popular, então vai-se rasgar o direito e a Constituição”, comentou.
O ex-ministro também aproveitou para alfinetar o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), delator do “Mensalão”. De acordo com ele, o atual presidente nacional do PTB tem folha corrida, não biografia.
Marcio Jerry - pres. municipal do PC do B foi levar seu apoio 
“Estou tranquilo, eu sei muito bem que eu sou inocente, por isso que eu viajo pelo Brasil de cabeça erguida. Tenho respaldo política porque eu tenho uma biografia, não tenho uma folha corrida, como o que me acusou. Eu tenho uma história, não posso ter virado chefe de quadrilha e corrupto do dia para a noite”, finalizou.
O Supremo Tribunal Federal publicou na segunda-feira (22) a íntegra do acórdão do julgamento do “Mensalão”. Hoje (23) começa a contar o prazo de dez dias para que os advogados dos réus apresentem recursos. Dirceu cogita recorrer até a tribunais internacionais.






7 comentários:

  1. Zw Dirceu vai provar que foi armação.
    Petista

    ResponderExcluir
  2. Tudo armação, meu amigo.
    Não gosto desse negão do supremo!
    Parece arrogante!
    Capacho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E Papai Noel Também existe! O povo não se respeita mesmo viu?

    ResponderExcluir
  5. pena que o povo ainda acredita nos contos de fadas que essa esquerda maldita lhes conta ...

    ResponderExcluir