segunda-feira, 8 de abril de 2013

EMPRESA DOS CORREIOS: 15 BILHÕES EM FATURAMENTO POR ANO NO BRASIL E O MARANHÃO GANHA NOVO COMPLEXO OPERACIONAL

diretores dos Coreios com Washington, Edinho  e o juiz Sergio Muniz
Foto: Zeqroz Neto

A empresa dos Correios   tem 350 anos de serviços prestados a comunicação do Brasil. A instituição realizou uma reunião setorial aqui em São Luis para discutir e traçar as metas,  planos estratégicos e abertura de    de novos mercados. O evento contou com a presença do presidente da instituição, Wagner Pinheiro, e dos 18 diretores regionais do Norte de Nordeste. O vice-governador Washington Oliveira(PT) e o senador Edinho Lobão(PMDB) prestigiaram o encontro. O vice-governador destacou a importância social do trabalho dos Correios em todo Brasil. A empresa  é  subordinados ao Ministério das Comunicações que é comandado pelo ministro Paulo Bernardo(PT). A estatal   faturou    no ano passado R$ 15 bilhões de reais e teve um lucro liquido e  R$ 1 bilhão e 400 milhões de reais.
120 mil funcionários em todo Brasil
Umas das metas discutidas no encontro setorial aqui em São Luis, que deve ser implementada em 2013, é a entrada da empresa na compra e venda de crédito de celular. Segundo o presidente, Wagner Pinheiro, o projeto   dos Correios é comprar crédito no atacado e vender no varejo de todas as operadoras de celular no país.. “ Temos uma mega estrutura de 6500 agências em todo país, que nos permite prestar um serviço de excelente qualidade nesse setor, declarou.
novo complexo operacional que o será construído aqui
Aqui no Maranhão os Correios estão presentes em 202 dos 217 municípios com 209 agências e 2 mil funcionários. No Brasil  tem  120 mil funcionários e 6500 agências. Segundo o diretor regional  José Brandão a meta aqui no Estado em 2013 é levar o serviço da empresa a todos os municípios até o  mês de junho. O diretor regional aproveitou também a presença do presidente da instituição para fazer o pedido de um novo    e moderno complexo operacional para o Maranhão, que deve ser construído em breve.


4 comentários:

  1. Os Correios é uma empresa muito séria e lucrativa. E ainda tem gente que defende a privatização dela.
    Parabéns ao trabalho do companheiro Brandão aqui no Maranhão.
    João Carlos

    ResponderExcluir
  2. Os Correios está sob o controle do PT. Essa empresa está presente em todo Brasil, mesmo em alguns muncipios operando no vermelho. Tudo pelo social.
    CARLINHOS DE COROATÁ

    ResponderExcluir
  3. DIZEM AQUI EM COROATÁ QUE ESSE BRANDÃO É CANDIDATO A DEPUTADO PELO PT. PELO TRABALHO DELE TEM RUMO.

    ResponderExcluir
  4. A regional dos correios do maranhao na gestao desse diretor brandao saiu da 28 colocacao no ranking nacional para a 5 posicao

    ResponderExcluir