terça-feira, 2 de abril de 2013

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO: DETRAN ABANDONA PRÉDIO DA CIRETRAN DE BALSAS



fachada do prédio abandonado em Balsas
O Detran do Maranhão é o órgão responsável pela organização e fiscalização do transito no Estado. A instituição  tem 16 ciretrans espalhadas nas cidades polos do Estado. A central de Balsas que foi construída para atender a demanda dos 10 municípios da Região Sul(Balsas, Alto Parnaíba, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Felix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso) está abandonada. O prédio  foi construído na administração do Governo Jackson Lago e atualmente parece não estar nas prioridades da gestão  do Detran de São Luis.
situação da estrutura interna do prédio
  O novo gestor da instituição no Estado, André Campos, precisa dar uma solução urgente para esse descalabro do desperdício  dinheiro público. A população da região cobra que o Estado apresente uma resposta urgente para o uso desse espaço público.  A cidade de Balsas vive um caos no trânsito sem ter para quem apelar. O prédio foi abandonado há 5 anos. A   estrutura física tem espaço para receber toda gestão administrativa do órgão na região. As portas do prédio, telhado e toda fiação elétrica foram roubadas.  
os vândalos já levaram tudo
Balsas fica  na Região Sul  do Maranhão, sendo uma cidade estratégica do ponto de vista administrativo do transito maranhense no Sul do Estado. De acordo com o IBGE(2010) o município tem uma população de 83 mil habitantes.  A economia vive de uma moderna agricultura empresarial. A cidade tem hoje uma frota de 23.767 veículos circulantes, sendo a quarta maior  frota de veículos do Estado.   A primeira é São Luis com 247. 997, Imperatriz, 76.592 e Caxias, 26.931. O trânsito na cidade é considerado um dos piores do Estado. Com trafego caótico e desorganizado o número de acidentes cresce a cada ano.





3 comentários:

  1. Parabéns pela proposta do blog. Aqui em Balsas a gente sente a ausência do Governo. Essa ciretran é uma vergonha. Que esse novo gestor resolva logo isso.
    Renato do Catumbi.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o trabalho desse aliado do Carcará? É só perfumaria?

    ResponderExcluir
  3. Aqui no sul do estado é esquecido da presença do governo do estado. É por isso que ganha cada vez mais força a tese da divisão do Maranhão. Humberto Silva

    ResponderExcluir