quinta-feira, 4 de abril de 2013

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: DEPUTADA CRIA PROJETO DE ESTACIONAMENTO GRÁTIS PARA CONSUMIDORES EM SHOPPINGS E SUPERMERCADOS

Gardênia Castelo: autora do projeto

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) apresentou um projeto de lei, que se encontra na fase de recebimento de emendas, garantindo a gratuidade em estacionamentos a quem fizer compras em determinados estabelecimentos. O valor da compra tem que ser correspondente a pelo menos dez vezes a taxa cobrada pelas lojas, shoppings e outros.

comprovante de consumo permite a gratuidade
O artigo 1º estabelece que “ficam dispensados do pagamento de taxas referentes ao uso de estacionamentos de veículos cobrados por shopping centers, supermercados e hipermercados, instalados no Estado do Maranhão, os clientes que comprovarem despesa correspondente a, no mínimo, 10 (dez) vezes o valor da referida taxa”. A gratuidade, de acordo com o projeto, se dará mediante a apresentação de notas fiscais e/ou comprovantes equivalentes que atestem a despesa feita e deverão necessariamente datar o dia e hora nos quais o cliente pleiteia a gratuidade.

provou que consumiu a catraca é livre
Já o artigo 2º diz que o período de permanência do veículo no estacionamento dos estabelecimentos deverá ser gratuito apenas durante os primeiros 60 minutos decorridos desde o ingresso efetivo nas instalações do centro de compras ou serviços. Caso o cliente ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade, passará, então, a vigorar a tabela de preços utilizada para a cobrança regular do estacionamento por parte do estabelecimento. No artigo 5º estão fixadas as penalizações. O desrespeito submeterá o infrator às seguintes sanções: advertência; multa; e suspensão do alvará de funcionamento do estacionamento.





3 comentários:

  1. Até que enfim algo que preste dessa Assembléia Legislativa. Pararabéns Deputada.
    Zé Antonio do Calhau

    ResponderExcluir
  2. Esss Gardeninha acabou a administração do Castelo.Agora ela precisa correr atras do prejuizo. Dificil ela voltar pra asssembléia

    ResponderExcluir
  3. JA TAVA MAIS DO QUE NA HORA DE ALGUEM TOMAR UMA PROVIDENCIA NESSA TAXA ABUSIVA. SE A GENTE VAI CONSUMIR PPOR QUE TEM QUE PAGAR ESSA TAXA? BOA MEDIDA.
    Castelista

    ResponderExcluir