quinta-feira, 16 de julho de 2015

Médio Sertão – Pastos Bons em festa, começa hoje o tradicional Festejo de São Bento

Quando chegam as férias de   julho a população da Região do Médio Sertão aguarda com ansiedade o fim do mês para curtir o tradicional Festejo de São Bento, no município de Pastos Bons. A cidade fica a 538 quilômetros de São Luís. O santo é o padroeiro da cidade.
          Pastos Bons é umas das cidades mais antigas do Maranhão. Sua fundação data de 1764. Nessa época do ano um dos aspectos peculiares do município são os extremos da temperatura. Em pleno Sertão as pessoas precisam usar roupa de frio  à noite.  Durante o dia  a temperatura máxima chega 32 graus e a noite cai para até menos 18 graus.   
Além do Festejo de São Bento quem visita a cidade  pode conhecer a Cachoeira da Pedra de Fogo, um dos pontos turístico do município.
          O festejo começa hoje(16), e vai até  26 de julho. Tradicionalmente coincide com o   último final de semana das férias. É  o momento onde muitos sertanejos que moram fora do município aproveitam para retornar  à cidade para visitar  amigos e familiares e renovar a fé cristã no santo protetor.

Este ano a paróquia de São Bento, que fica localizada no Centro Histórico  cidade,  organizou uma programação especial. Na abertura do festejo hoje a tarde a programação conta com o levantamento do mastro na Igreja Matriz de São Bento. Conta também com  uma agenda cultural bem atrativa para festejar as bênçãos do padroeiro. No dia 22 de julho é o dia da apresentação da badalada banda Aviões do Forró, dia 24 Washington Brasileiro e 25 a Segunda Grande Cavalgada.
Grande Cavalgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário