Sempre valorizando as discussões em prol dos direitos humanos, o deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde desta sexta-feira (3), do Seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV digital no interior do Brasil, promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
O evento, que visa divulgar as ações legislativas aos cidadãos e orientar as assembleias estaduais e as câmaras municipais sobre a criação das suas próprias emissoras de rádio e TV, aconteceu no auditório Fernando Falcão, da Casa Parlamentar, e contou com a presença dos deputados federais Cleber Verde (PRB-MA), secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados; Sarney Filho (PV-MA), Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Câmara dos Deputados, e Leonardo Quintão (PMDB/MG); os deputados estaduais Othelino Neto (PC do B), Adriano Sarney (PV) e Júnior Verde (PRB); o secretário de Estado de Comunicação, Robson Paz; a presidente da Câmara de Caxias, Ana Ximenes, além de representantes da imprensa e da área de comunicação do Maranhão.
Para Wellington, que sempre valorizou a Comunicação e já apresentou proposições em defesa dos profissionais da área, ela é indispensável em todas as situações e ações, além de ser o instrumento formador de opiniões da sociedade.
"A comunicação é uma das mais importantes necessidades humanas, depois da sobrevivência física. O homem é um ser social e necessita da comunicação para o seu desenvolvimento social e intelectual. É através das informações que formamos gradualmente as opiniões, conceitos e juízos que nortearão nossa vida, sem os quais seria impossível a convivência. Nós, principalmente enquanto parlamentares, representando a voz do povo, nos comunicamos para sermos reconhecidos e aceitos pelo que somos e pelo que temos a apresentar. Nós somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio em que vivemos, seja socialmente ou profissionalmente", enfatizou o parlamentar que, na oportunidade, parabenizou os profissionais de comunicação da Assembleia Legislativa pelo trabalho que vêm desenvolvendo.
Entenda o projeto Rede Legislativa
A Rede Legislativa de TV é resultado de parceria entre a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, assembleias e câmaras municipais, por meio de acordos de cooperação, com o objetivo de viabilizar e ampliar a transmissão do sinal de TV digital aberto e gratuito das emissoras legislativas por todo o País. O acordo prevê que Câmara e Senado instalem as operações das emissoras das duas Casas em 13 capitais cada, dividindo o canal e, por consequência, os custos de transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário