segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eleições 2014: PSDB enterra candidatura de Castelo ao senado


Terminou agora há pouco na sede estadual do PSDB, a reunião da executiva estadual que discutia a pré-candidatura de João Castelo ao Senado. Por 5 votos a 1, ficou decidido que o partido não apoia a intenção do ex-prefeito de São Luís de disputa a vaga de senador. Dos sete membros, apenas o prefeito de São Bento, Carrinho, optou se abster da discussão, por estar apoiando Gastão Vieira (PMDB) e Lobão Filho (PMDB).

o castelo caiu
De acordo com informações repassadas pelo presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, o ex-prefeito João Castelo saiu muito tranquilo da reunião e acredita que ele não voltará a insistir na discussão.

"Não acredito que o Castelo irá levar o assunto para a convenção, ele reagiu bem a nossa decisão e disse que respeitaria o partido", declarou Brandão.

O pré-candidato a vice-governador aproveitou para esclarecer que o PSDB corria sério risco de sair coligação de Flávio Dino (PCdoB), pois os demais partidos não aceitam o nome de João Castelo, uma vez que Roberto Rocha (PSB) já é o nome de consenso no grupo oposicionista.

Com o fim do impasse, Castelo deve ser candidato a deputado federal e fortalecer o chapão oposicionista na disputa por vagas na Câmara Federal. E o vice-prefeito de São Luís, agora ficar mais livre pra continuar tocando sua pré-candidatura e manter a liderança na disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário