sexta-feira, 7 de março de 2014

GESTÃO: os destaques da administração Edivaldo Holanda Júnior

Parece que a administração municipal parece estar vivendo seu melhor momento, após sucessivas trocas. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vem subindo seu índice de aprovação perante ao povo ludovicense e não é nem necessário, fazer pesquisas para que isso seja constatado. Áreas cruciais como Educação, Saúde e Urbanismo têm grande destaque e até a mesmo a Cultura, que sempre esteve envolvida em várias polêmicas, tem seu reconhecimento garantido.

Chico Gonçalves devolveu a moralidade
da Func. Seleção de brincadeiras são
feitas por meio de editais
Claro que ainda existem problemas, inclusive graves, mas nestes setores citados, é perceptível uma ascensão na melhoria do trabalho realizado. Quanto as secretarias ainda problemáticas, como Trânsito e Transporte, e Obras e Serviços Públicos, o desafio é maior, ainda mais por conta do período chuvoso, que deixa o trânsito cada vez mais caótico e bairros, em alguns casos, intransitáveis. Mas estes ainda buscam ajustes, para trazer qualidade a população.

Na Cultura, após um ano conturbado de 2013, sem Carnaval de passarela e um novo método na escolha de brincadeiras para o São João, Chico Gonçalves (PT) desempenha um trabalho reconhecido até pelos adversários políticos da administração municipal. Este ano, a Func deu show e voltou a organizar um brilhante carnaval de Passarela, claro que ainda existem a necessidades de melhorias, mas o caminho trilhado pelo titular da pasta, tem conduzido a Cultura de São Luís para um novo momento, prezando, sobretudo pela transparência pública.

Se a Cultura foi cheia de problemas em 2013, o sistema de Saúde de São Luís foi pior ainda, que teve dois secretários em 13 meses. Vinicius Nina e César Félix não conseguiram nem de longe, chegar perto das melhorias provocadas por Helena Duailibe (PMDB) em 30 dias de gestão. A nova secretária é unanimidade na cidade, quanto a sua competência, afinal conseguiu resolver em parte o problema do Socorrão II, vem trazendo inúmeras melhorias na rede de atenção básica de saúde e agora se vira com todo gás para solucionar o caos instalado no Socorrão I, há anos. Helena sem sombra de dúvida, foi uma das grandes escolhas de Edivaldo em sua equipe de secretários, pena que demorou muito tempo para acertar.

Na Educação sobram elogios ao trabalho desenvolvido pelo competente Geraldo Castro (PCdoB). Um secretário presente, o ex-vereador reorganizou a pasta, pagou salários atrasados de cooperados e terceirizados, dialoga com os professores na busca de encontrar melhorias salariais e condições de trabalho, ajustou o calendário acadêmico, dinamizou a Semed, informatizou o sistema de matrículas, ampliou o número de vagas para estudantes na rede pública, enfim conseguiu dar um novo direcionamento ao sistema educacional de São Luís. De longe já é considerado o melhor membro do secretariado de Edivaldo, tanto que a já chega a ser cotado como melhor nome a compor a chapa de uma eventual reeleição do prefeito em 2016, como candidato a vice-prefeito.

Já no Urbanismo, secretaria que também já teve dois secretários, antes do atual titular o Diogo Diniz. As melhorias seguem uma constância, desde Felipe Camarão que teve de deixar a Semurh por outras questões que não fazem referência a sua competência e idoneidade. Passou por Antônio Araújo que não vem conseguindo imprimir o mesmo ritmo na Semosp, chegando ao atual secretário, que tem desempenho muito bom. Uma vez que ele vem buscando disciplinar as ocupações móveis e imóveis de São Luís com bastante equilíbrio, destaque para o comércio informal do Centro que está sendo organizado.

Com exceção de Chico Gonçalves, todos os outros citados foram nomes que surgiram ao longo da gestão Edivaldo, escolhidos após fracassos dos antigos nomes ou mudanças de outra ordem. Isso só evidencia, que quando necessário, trocas são muito bem vindas e no final das contas a população é quem agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário