terça-feira, 25 de março de 2014

ESVAZIAMENTO: cansados com os péssimos serviços da Caema, três municípios da Região Metropolitana de São Luís rompem contrato com a empresa do governo

Gil, Ricardão e o assessor do prefeito
A paciência da população com a Caema chegou ao fim.  Começou a debandada dos municípios que têm contrato com a empresa de saneamento básico do Estado.  São José de Riba mar, Paço do Lumiar e Raposa romperam com o contrato de prestação de serviço de água e esgoto.   Os três municípios que fazem parte da Região Metropolitana de São Luís  formaram  um consórcio para gerenciar o sistema de abastecimento dagua e tratamento de esgoto. O serviço vai ser terceirizado por empresas privadas.
A Caema sempre foi administrada, por todos os governos que passaram, com desprezo e irresponsabilidade. A empresa se encontra sucateada sem conseguir atender a demanda de um dos serviços mais importantes para a população: água e saneamento básico.
Do jeito que anda o caminho natural da Caema será mesmo a privatização. A Cemar quando fazia parte do Governo, os serviços eram de péssima qualidade. Hoje a empresa se encontra com suas finanças saneadas e com um serviço,  considerado pela população de boa qualidade.  
O secretário de saúde Ricardo Murad disse  que o pedido  para que esses serviços fosse repassados às prefeitura de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar partiu dos gestores municipais,disse.

O prefeito Gil Cutrim disse que a concessão dos serviços de água e esgoto era uma reivindicação antiga da população de São José de Ribamar. "Vamos tomar todas as providências necessárias para administrar o sistema de água e futuramente lançar o projeto que está sendo desenhado para implantação da rede de esgoto", adiantou.



Um comentário:

  1. Privatização de água e vc comemorando? Estamos regredindo mesmo. lembre-se que água é fundamental para a sobrevivência, e luz não é. Pq vc não fala que a maior folha fantasma de São Luis é justamente a da CEMAR? E saneada não está. Os serviços são péssimos onde eu moro com oscilação de energia direto.
    Vamos ver agora o reflexo nas contas que virão. Ah, e quem vai pagar a energia consumida pelas bombas dos poços? E pq os funcionários da CAEMA ainda estão aqui em Ribamar? A CAEMA vai pagar os funcionários da empresa privada? Eles não vão ter os funcionários deles? Vamos esperar para ver essa pouca vergonha e a lavagem de dinheiro em véspera de campanha. Vc devia estar revoltado com o sucateamento da nossa empresa e não querendo a privatização da mesma. Deve ter muito dinheiro para pagar uma água caríssima (aumentos virão), Empresa privada quer lucro. Entenda isso.

    ResponderExcluir