quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PSB/MA recomenda voto em Aécio e indica José Reinaldo para o governo

Em reunião ocorrida na noite de ontem (15), a direção do PSB no Maranhão, sob a coordenação do seu presidente estadual, Luciano Leitoa, reuniu-se para discutir a conjuntura política após as eleições e definir, em conjunto com seus membros, direcionamentos a serem seguidos no sentido de fortalecer o partido no estado e contribuir com a gestão do governador eleito Flávio Dino.
Entre as diretrizes tomadas, divulgadas em nota abaixo, o PSB/MA recomenda voto em Aécio Neves à Presidente da República por entender que “a manutenção dos que estão no poder enfraquece o sentido da luta de alternância que empreendemos nestas eleições”. Além disso, a legenda socialista faz a indicação do ex-governador e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares para compor e representar o PSB no governo Flávio Dino. O partido entende que Reinaldo oferece a vasta capacidade de gestor e líder, atestada na trajetória política e administrativa de ex-governador.
Abaixo, segue a íntegra da nota do Partido Socialista Brasileiro:
NOTA DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB/MA.
O Partido Socialista Brasileiro – PSB/MA torna públicas as posições partidárias manifestas em reunião realizada para avaliar o quadro eleitoral e sucessório no Estado, compreendendo que a eleição de Roberto Rocha para o Senado, do ex-governador José Reinaldo Tavares para deputado Federal e a reeleição do companheiro Bira do Pindaré à Assembleia Legislativa, além das diversos outros companheiros, demonstraram que nosso ideário ganha corpo e força perante a sociedade e amplia nossa responsabilidade frente às urgentes transformações que o Maranhão aprovou nas urnas. Sob esse aspecto, entendemos que:
1. O PSB, seguindo a orientação da sua Direção Nacional e consciente da importância da eleição presidencial para o Maranhão, certo de que a manutenção dos que estão no poder enfraquece o sentido da luta de alternância que empreendemos nestas eleições, entende que o melhor candidato à presidência da República é o senador Aécio Neves, a quem apoia, vota e recomenda a manifestação de apoio e voto de todos os seus filiados e militantes ao momento em que desautoriza qualquer outra manifestação em sentido diverso;
2. O PSB coloca seus quadros à disposição do governador eleito, Flávio Dino, para que venham a integrar o governo a ser instalado em 1º de janeiro de 2015;
3. Realça que é consenso na direção estadual que o nome do companheiro, deputado José Reinaldo Tavares, reúne as qualidades de experiência e liderança para bem representar o partido no desafio da governança, ainda que em sacrifício das altas funções parlamentares que o povo lhe confiou. O partido entende que, caso venha a ser convidado pelo novo Governo, não poderia deixar de oferecer a vasta capacidade de gestor e líder, atestada na trajetória política e administrativa do ex-governador.
4. O PSB, qualquer que seja a decisão do governador eleito sobre a melhor forma de contribuição do partido com o futuro governo, reitera seu compromisso com o ideário que nos reuniu em torno de um projeto de alternância de poder, modificação de práticas e inovação política.
São Luís, 16 de outubro de 2014.
A Direção Estadual.
Blog Jonh Cutrim


Nenhum comentário:

Postar um comentário