segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Prefeitura mobiliza 200 estudantes em atividade pelo Dia das Crianças

Crianças puderam interagir com personagens da literatura infantil, participar de oficinas e de contação de histórias, entre outras atividades
A Prefeitura de São Luís promoveu ao longo da semana passada uma série de atividades na rede municipal de ensino em comemoração ao Dia das Crianças. Somente na última sexta-feira (10), cerca de 200 crianças de escolas públicas do Município participaram da Ciranda Brincar, realizada no Parque do Bom Menino, no Centro.
“Por meio desta atividade, a Prefeitura de São Luís não só comemorou o Dia das Crianças, mas garantiu o direito de brincar e possibilitou também atividades lúdicas para o desenvolvimento social e cognitivo dos estudantes”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
Na Ciranda do Brincar, as crianças puderam interagir com personagens da literatura infantil, participar de oficinas e de momentos de contação de histórias. Elas também assistiram a vídeos com temáticas voltadas para a preservação ambiental e ainda desenharam, pintaram e participaram da pintura facial.
“Aprendi o nome dos instrumentos e também toquei alguns. Estou gostando muito desta atividade. Está animada”, afirmou Grazielle Martins, 9 anos, estudante da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rivanda Berenice Braga. Já o aluno Gabriel Muniz, 6 anos, da U.E.B. Alberto Pinheiro, aproveitou para pintar no rosto a máscara do super-herói preferido. “Vi alguns filmes, ouvi historinhas e depois pedi para a tia fazer a máscara do Batman no meu rosto. Está muito legal esse Dia das Crianças”, contou.
A Ciranda do Brincar foi organizada pela Prefeitura de São Luís através da articulação das secretarias municipais de Educação (Semed), de Desportos e Lazer (Semdel), da Criança e Assistência Social (Semcas) e com o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur). Também foram parceiros na realização do evento o Centro de Cultura Negra, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Rede Amiga da Criança.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário