segunda-feira, 24 de março de 2014

Maranhão Natureza: Prefeitura de São Luís realiza plantio de mudas frutíferas no Vinhais


Um terreno localizado próximo à rua 10, na quadra 5 do bairro do Vinhais foi o quinto ponto escolhido pela Prefeitura de São Luís para receber espécies de plantas frutíferas. O plantio foi realizado na tarde deste sábado (22), pelo Instituto de Paisagem Urbana (Impur), como parte do projeto Amigos do Verde.

 No bairro do Vinhais, foram plantadas 20 mudas de árvores nativas e adaptáveis ao clima tropical, como abieiro, jacarandá, sibipirunas, oitis, abricó, abacate, jambo, manga, fruta pão, entre outras espécies.
De acordo com o presidente do Impur, Marconi Loiola, uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior é arborizar a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida e cidadania para a sociedade ludovicense.
Já receberam o plantio de mudas de árvores frutíferas na capital a Avenida do Vale (Renascença II), o Viaduto do Trabalhador (Calhau), Viaduto do Café, na Avenida dos Franceses - Outeiro da Cruz e praça Jocy Rodrigues, localizada na Rua das Macaúbas (Renascença), além do Vinhais. O próximo ponto a ser contemplado com a ação será um espaço no bairro Ipase.

 “A arborização ajuda a valorização da área, melhora o clima, deixando-o mais ameno, além de embelezar a cidade. Outro ponto positivo é que ajuda a trazer a avifauna. Nesse sentido, contamos com a comunidade nessa nossa missiva de desenvolver atividades que venham minimizar os impactos ambientais e gerar suporte para o desenvolvimento sustentável”, afirmou Marconi Loiola.

 
As ações de plantio contam com o apoio da população e da organização internacional Nova Acrópole. “Esta é uma forma de incentivar a comunidade a adotar uma muda próxima de sua residência, cuidá-la e tornar a cidade mais verde”, disse o médico Clivaldo Agra Junior, que faz parte da instituição.
Morador da rua 5, no Vinhais, o motorista Juarez Lima Rodrigues agradeceu a iniciativa e disse que fará a manutenção das mudas que foram plantadas. “Todos devem ter conscientização dos benefícios de uma árvore. Vou fazer a minha parte e espero que a população colabore com o projeto”, disse ele ao exaltar a iniciativa.   


Da Assessoria/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário