segunda-feira, 24 de março de 2014

Atuação parlamentar: vereador Roberto Rocha solicita construção de creche em terreno baldio no Vinhais

Roberto Junior de tipóia no braço
A utilização de terrenos baldios como depósitos para lixos, já é uma prática bastante comum em diversos bairros de São Luís. E foi com o objetivo de dar um melhor aproveitamento para esses locais desocupados, que o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a construção de uma creche em um terreno baldio que pertence à Prefeitura de São Luís. O terreno fica localizado no Planalto Vinhais II, ao lado da escola municipal Tom & Jerry e, atualmente, vem sendo utilizado pelos moradores do bairro como depósito para lixos e entulhos.

 A solicitação foi feita por meio de requerimento aprovado na manhã desta segunda-feira (24). O Parlamentar defendeu seu requerimento argumentando que a utilização do terreno para construção de uma creche municipal, além de evitar que ele seja utilizado como lixão, vai beneficiar muitas mães que precisam deixar seus filhos em um local seguro enquanto trabalham.

“Infelizmente, não está sendo cumprida como deveria a Lei 4.590/2006 chamada Lei de muros e Calçadas, que obriga todos os proprietários de terrenos situados no município de São Luís, edificados ou não, a mantê-los limpos e drenados. O que podemos observar é que muitos terrenos estão servindo apenas como depósito de lixo e até mesmo de esconderijo para usuários de drogas. Dessa forma, eu defendo a construção dessa creche ou até mesmo a ampliação da escola municipal que fica localizada ao lado do terreno, que já pertence à Prefeitura. Esta medida vai beneficiar muitas mães que poderão trabalhar com a certeza de que seus filhos estarão em um lugar adequado e seguro”, disse.








Nenhum comentário:

Postar um comentário