quarta-feira, 19 de março de 2014

ADEUS CADERNETA: professores da rede pública recebem tabletes


professor Tonico Ferreira recebendo a máquina
O Ministério da Educação (MEC) começou a distribuir tablets a professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas em 2014. A intenção da pasta é que todos os professores da rede pública tenham o próprio tablet e, com a ajuda deste, incrementem as aulas em sala. A distribuição começou com docentes do ensino médio neste ano, quando foram comprados mais de 460 mil tablets, de acordo com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
        
professores de Barra do Corda
Ainda não há previsão de quantos professores do ensino fundamental serão contemplados, mas dados do Censo de 2012 apontam que são mais de 800 mil professores em atividade nesta etapa da educação básica. Essa semana professores   da rede pública estadual do município de Barra do Corda receberam o equipamento.
Investimento
mais dinâmica para os professores
Para adquirir os tablets, os estados incluem o pedido de aquisição na adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a adesão e com a aprovação do PAR, o FNDE repassa recursos para os estados. São os estados que fazem a aquisição do equipamento diretamente com as empresas vencedoras do pregão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário