terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parceria na educação: Prefeitura de São Luís e Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, realizou neste sábado (13) a aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia para 250 profissionais da Educação da rede municipal de ensino e de escolas comunitárias localizadas na capital maranhense. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, ressaltou que a parceria para formação dos profissionais da Educação também beneficia os estudantes, que terão em sala de aula professores ainda mais capacitados e motivados.
“A valorização do servidor público municipal é uma das principais diretrizes da nossa gestão. Neste contexto, proporcionar a formação de educadores que atuam tanto na rede municipal de ensino quanto em escolas comunitárias, demonstra a nossa atenção à capacitação de servidores, um dos pilares da valorização profissional”, assinalou Castro.
O secretário lembrou que o termo de cooperação técnica assinado este ano com o reitor da UEMA, José Augusto Oliveira, prevê a oferta de 125 vagas de graduação em Licenciatura em Pedagogia para os professores da rede municipal e mais 125 vagas para educadores de escolas comunitárias. As vagas foram destinadas prioritariamente aos professores que ainda não possuíam graduação.
O curso de Licenciatura em Pedagogia será ministrado na modalidade Educação à Distância e tem execução prevista para quatro anos, com carga horária de 3.330 horas. A estrutura do curso segmenta-se em três núcleos de estudo: básico, de aprofundamento e integrador. Cada um desses eixos ocorre em momentos distintos, contemplando seminários presenciais para os quais estão previstos palestras, estudos de caso, orientação acadêmica e avaliações interdisciplinares.

Além do acesso ao ensino superior, o termo de cooperação técnica também disponibilizou 85 vagas em cursos de pós-graduação da UEMA aos profissionais da Educação, sendo 15 para Gestão Pública, 15 para Gestão Pública Municipal, 15 para Psicologia da Educação, 10 vagas para Educação do Campo, 15 para Gestão em Saúde e 15 para Ensino da Genética. Os cursos de pós-graduação tiveram início no último dia 29 e também são ministrados através da modalidade Educação à Distância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário