sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SEMA PROMOVE A VIRADA SUSTENTÁVEL NA LAGOA


Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2012 a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) espera reunir, na Lagoa da Jansen, em São Luís, 15 mil pessoas, durante os dois dias do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”. O evento será realizado na Praça José Chagas (Praça Pano de Barco), na Lagoa da Jansen, em frente à Praia da Ponta D’Areia.
O objetivo principal do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade” é possibilitar à população e às diversas instituições convidadas a reflexão sobre a necessidade de ações da sociedade civil, dos poderes públicos, das entidades não-governamentais e da iniciativa privada voltadas à sustentabilidade.
Em São Luís 40 escolas públicas da rede estadual de ensino foram mobilizadas e toda a sociedade maranhense está sendo convidada a participar.  A expectativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) é de que 15 mil pessoas participem do “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”.
As atividades ambientais, culturais e esportivas estão previstas para começar na manhã do dia 15 de dezembro e deverão ser encerradas no final da manhã do dia 16 de dezembro. Estão programadas mais de 40 atividades, entre elas, oficinas de produtos artesanais e de recicláveis, palestras, exposições, apresentações artísticas, exibições de filmes e vídeos, teatro, torneios de futsal, vôlei, basquete, corridas (adulto e infantil), feira de economia solidária, terapias holísticas e shows de Carol & Ana Tereza, Espinha de Bacalhau, Flávia Bittencourt e da Tribo de Jah (que fará o primeiro registro em cd de uma apresentação ‘ao vivo’).
Todas as atividades serão gratuitas. Exigem inscrições as seguintes atividades: Corrida- 5km, torneio esportivo- voleibol, torneio esportivo- basquete, torneio esportivo- futsal, oficinas, palestras e cãominhada. As inscrições podem ser feitas pelo site da Sema. Nesse site também estão disponibilizadas informações detalhadas sobre a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário