terça-feira, 11 de dezembro de 2012

São Luis precisa de um jardim zoológico ...

Filhote de veado que nasceu no Parque Zoológico - Chico Mendes/Rio Branco, Acre 

         São Luis continua na contramão do desenvolvimento sustentável . A cada dia a Ilha de Upaon-Açu vem se transformando na capital do concreto e do asfalto. E pelo visto ainda vai demorar muito tempo. O assunto nem sequer entrou na pauta dos postulantes a prefeitura da capital.
Todas as grandes metrópoles do mundo tem um jardim zoológico.  Só pra gente ter uma ideia de como estamos atrasados. A cidade de Rio Branco, capital do Acre,  tem parque ambiental administrado pela prefeitura. A foto que ilustra essa postagem é do primeiro filhote de veado vermelho da espécie Mazana americana que nasceu   em cativeiro no Parque Ambiental Chico Mendes.
O parque  possui em seu plantel somente espécies região amazônica, tendo como objetivo proporcionar aos visitantes lazer, recreação, educação, conservação e pesquisa da fauna e flora regional.  Nos últimos anos, o zoológico vem apresentando sucesso reprodutivo, inclusive com espécies ameaçadas de extinção, como é o caso do nascimento de filhotes de onça-pintada (Panthera onca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário