sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Semana da Agricultura discute ações para melhorar vida de agricultores e pescadores de Paço do Lumiar



Com o tema “Produção e Segurança Alimentar no contexto da Agricultura e Pesca familiar sustentável”, acontece de 3 a 7 de novembro, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão, a I Semana da Agricultura e Pesca Familiar do Município de Paço do Lumiar e II Seminário de Agricultura e Pesca Familiar.

A promoção é da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento - Semapa, e a intenção é discutir com os agricultores familiares e pescadores artesanais o desenvolvimento de uma política voltada para a produção sustentável e de segurança alimentar, com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para o município de Paço do Lumiar.

O evento vai contar com palestras e oficinas, além do dia de campo de programas, onde será detalhado todo o processo de organização, implantação, produção, beneficiamento e comercialização dos produtos oriundos da atividade desenvolvida.

“A ideia de uma agricultura familiar revela, antes de tudo, uma preocupação crescente com o avanço da agricultura moderna”, explica a secretária da Semapa, Rosany Aranha, e completa: “Esse é o caminho de uma agricultura familiar sustentável, mas sem comprometer os níveis tecnológicos já alcançados de segurança alimentar”.


Distante 21,6 km de São Luis, Paço do Lumiar é uma cidade caracterizada por atividade agrícola e pesqueira. Mas a atividade predominante é a agricultura familiar, sendo essa atividade responsável pela maior parte da obtenção de renda das famílias.

Estão junto com a Semapa na realização deste evento, a EMBRAPA Cocais, COMSEA e SEMDES, além do Ministério da Agricultura, da Pesca e Aquicultura, Secretaria de Estado da Pesca, Aged, Agerp, Uema, Ufma, Ifma, OAB, Banco do Nordeste e Câmara Municipal de Paço do Lumiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário