quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cerimonialistas são homenageados na Assembleia


A chefe do Cerimonial do Governo do Estado, Maria do Carmo Cabral, foi homenageada nesta quinta-feira (30) em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão em comemoração ao Dia do Cerimonialista (comemorado nesta quarta, 29 de outubro). Ao todo foram homenageados 20 profissionais que atuam na iniciativa pública e privada. O Dia do Cerimonialista Maranhense foi instituído pela lei nº10.052 de 10 de abril de 2014.
O presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, autor da proposta de homenagem,destacou a importância dos cerimonialista. “São profissionais que aperfeiçoam os atos das instituições”, afirmou. Melo assinalou que a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho de quem atua no Maranhão em uma homenagem que é extensiva aos profissionais de todo o Brasil.
Maria do Carmo Cabral declarou que, no momento em que a Assembleia acolhe o cerimonialista em sua casa, demonstra a importância dessa atividade. “É um trabalho que é feito em equipe, integrada também por jornalistas, que divulgam o evento. Mantemos uma rede muito grande ao redor de um ato. Por trás de cada ação da sociedade há uma equipe de cerimonialistas trabalhando silenciosamente, mas muito eficiente”, observou Carminha Cabral, como é mais conhecida no meio profissional.
O deputado estadual Zé Carlos Nunes também destacou a importância do trabalho dos profissionais. “Essa é uma homenagem muito importante, porque o cerimonialista é o profissional que é nosso anjo da guarda todo o dia aqui na Assembleia, portanto fazer uma homenagem no seu dia é um reconhecimento à importância deles para todos nós”, ressaltou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário