quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eleições 2016: Neto Evangelista critica Eliziane por “antecipar” debate


O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) criticou a postura da também deputada Eliziane Gama (PPS), que iniciou, no fim da semana passada, o debate sobre a eleição municipal de 2016, logo após o resultado do 1º turno das eleições gerais de 2014.
Tanto o tucano quanto a popular-socialista são apontados como virtuais candidatos à Prefeitura de São Luís, e a parlamentar declarou, em jantar para comemorar sua eleição como deputada federal, que será candidata “com ou sem apoio de Flávio Dino” – referindo-se ao líder do grupo ao qual também pertence Evangelista, além do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
“Serei candidata a prefeita com ou sem apoio de Flávio Dino, sou uma mulher de posição. Minha expectativa é que o Flávio não tome partido, afinal ele terá vários candidatos que são seus aliados”, disse Gama.
Para Neto Evangelista ainda é muito cedo para se debater as eleições municipais e o foco deve ser, inicialmente, a eleição presidencial.
“A eleição de prefeito de São Luís vai acontecer em 2016, daqui a dois anos. Eu estou focado no meu mandato. Acho que o povo me elegeu para exercer o meu mandato e não para debater as próximas eleições”, disse o deputado. A declaração foi dada em entrevista ao programa Maranhão Urgente, da Band.
Crítica – Ao projetar o desempenho do novo governo, o tucano aproveitou para criticar a gestão de Edivaldo Júnior à frente da Prefeitura de São Luís. Segundo ele, Flávio Dino deve ter prioridades e não prometer o impossível.
“Dois anos atrás a população elegeu um prefeito em São Luís que prometia resolver tudo em um passe de mágica já no primeiro dia de governo. O resultado disso está aí nas altíssimas taxas de rejeição. O novo governo deve priorizar os setores críticos do estado”, avaliou.
Na opinião do parlamentar, a provável ajuda do governador eleito ao prefeito da capital, em termos administrativos, não deve ser o suficiente para que o petecista recupere-se eleitoralmente. Segundo ele, há vinte anos um prefeito da capital não tem apoio explícito – em termos financeiros – do Governo do Estado. “Mas nenhuma administração foi tão desastrosa quanto essa”, emendou.
“Ele [Edivaldo Holanda Júnior] deveria se mirar no prefeito de Salvador, ACM Neto, que faz uma administração de oposição e, mesmo assim, é reconhecido por toda a população baiana”, completou.
Em tempo: Virtuais candidatos a prefeitos de São Luís, Neto Evangelista e Eliziane Gama saíram em patamares diferentes das urnas da capital nas eleições deste ano. Disputando a reeleição para o cargo de deputado estadual – para o qual a concorrência é maior -, o tucano teve 11,4 mil votos. Gama, que se elegeu para a Câmara Federal, obteve 79,5 mil. Em 2010, quando se elegeu deputado federal, o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), saiu das urnas de São Luís com 72 mil.
Blog do Gilberto Leda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário