sábado, 15 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: recado de um advogado para o promotor do Pirata da Litorânea

promotor Claudio Guimarães
Por Armando Serejo*

“Dr. Cláudio Guimarães. Quando pensamos que já vimos de tudo de horrendo e asqueroso, eis que me vem o senhor, um Promotor de Elite, um homem de vasto conhecimento Jurídico, Pós-Doutor, altamente capaz de combater o crime em sua raiz, corrupção na política e seus milionários desvios de verbas públicas, perdendo o que deveria ser o seu precioso tempo com o “Pirata da Litorânea”, que é uma vítima desse sistema abjeto, um sem nada, justamente para lhe tirar a única coisa que essa criatura tinha além do dia e da noite, ou seja, o seu carro que lhe servia de moradia.
O Pirata
A impressão que tenho é que nosso Maranhão não tem jeito, sem falarmos senhores que seu ato além de imoral, tanto que causou o repúdio de toda sociedade ludovicense, constituiu-se em ato de extrema covardia.
Pois duvido eu que tal promotor tenha coragem de expurgar algum politico corrupto de sua mansão e depois de provar que tal bem foi adquirido com fruto de ilícito penal pedir o perdimento de tal bem em favor do Estado. Fica aqui o meu desabafo de cidadão.

Armando Serejo, advogado

Comentário do Blog do Luís Pablo


12 comentários:

  1. Concordo que o promotor teve falta de sensibilidade, Mas esse Armando Serejo Querendo pegar uma carona na historia do pirata é tao ridiculo quanto as declaracoes do promotor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq tu nao bota teu nome seu covarde!!!

      Excluir
    2. Dr. Armando Serejo, parabéns pelas belíssimas palavras.
      E a você "Anonimo", a declaração do Dr. Serejo não lhe trará votos ou lhe acrescentará em nada, é apenas um desabafo para tantos absurdos que acontecem nesse maranhão.

      Excluir
  2. Não podemos sobrepor qualquer razão ao fato dele ser uma pessoa sem recursos, lembremos que a praia e seu estacionamento é um local publico, e sua utilização para moradia é totalmente incoerente, não sejamos imediatistas e abstratos ao ponto de achar que isso é um ato tão absurdo, atos como estes geram uma serie de precedentes que a longo prazo tornam-se irreversíveis. Claudio Guimarães, teve uma atuação correta, não podemos julga-lo por fazer cumprir a lei, se formos definir como "horrendo e asqueroso", que seja a LEI!!! Quanta demagogia girando em torno disso tudo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Fernando Alves. Lei é Lei. Apenas você esquece que a Lei é para todos, inclusive para os de colarinhos brancos também. O que o Armando Serejo quiz dizer, é que se não fosse a banalização do crime de colarinho branco, este ato do promotor teria sido tão comum, como qualquer outro que viesse a ser aplicado. Porém, a definição de "horrendo e asqueroso" se aplica, ao se comparar com a incapacidade da aplicação desta mesma Lei para com políticos e magistrados corruptos.

      Excluir
  3. Correto ele tá,só não ta´correto é que as leis só é correta pra alguns e pra outros ela é cega,se for levada ao pé da letra trabalho pra ele não vai faltar !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso a Assembléia esta no mesmo lugar, no meio de uma área de reserva ambiental.

    ResponderExcluir
  5. E por isso e por outras coisas q o brasil ta desse jeito. Lei é lei e tem que ser cumprida. É só comparar os nossos crimes com suas respectivas penas com situações semelhantes nos paises sérios, dura lex sed lex. Por isso o país está cheio de corruptos, pq as leis não se aplica a todos, no caso do rapaz se nós estivéssemos em um país sério com certeza o carro dele teria sido detido antes do destino. A lei advogado, é para todo. E se julgas errado, é porque vc como grande parte dos brasileiro apoia a distincao da abrangência da lei. Ou seja a lei só para alguns. Prof fabiano

    ResponderExcluir
  6. Nao somos robos! Se as leis fossem para ser aplicadas friamente e sem analise, qualquer computador poderia faze-lo. O constitucionalismo vigente determina uma leitura das leis de forma coerente com a cf, a qual tem como um dos principios basilares a dignidade da pessoa humana. Aplicar a lei friamente e sem criticidade nao eh justica e sim arbitrariedade

    ResponderExcluir
  7. Ilustres membros do MP, ao inves de se preocuparem com o pirata, a sociedade almeja um mp limpo e atuante q comece com a ordem dentro de casa. O predio da promotoria eh uma vergonha q precisa de apuracao, esclarecimento e punicao. Como olhar para o.erro.alheio quando tem uma.trave enorme no seu?!

    ResponderExcluir
  8. Ainda sobre o “Pirata”

    Para inicio de conversa quem determinou, mandou a SMTT retirar o veiculo do local foi o Ministério Publico Estadual.

    Esta se formando nesse nosso pais, o que chamo de “Maria vai com o Viral” são pessoas que se deixam levar por uma onda, sem antes se certificar o fundo de verdade ou o que esta por trás disso, e a real importância do fato.

    O poder publico não tem a finalidade de trabalhar para um indivíduo apenas, e sim para uma comunidade inteira. Tem este ainda, que priorizar suas ações, e cumprir determinação Judicial.

    A cidade carece de muitas coisas, esta feia, suja, praças abandonadas, esgoto a céu aberto, centro histórico, nosso maior patrimônio e patrimônio da humanidade largado a própria sorte. Sem falar na saúde, que ainda não deu certo nem um secretario.

    Ai me ocupa o Gestor Publica, com um morador de rua, que qualquer entidade filantrópica podia fazer.

    Esta certa a SMTT ao cumprir a determinação do MPE, esta errada a Prefeitura ao se deixar influenciar pelo “viral”.
    E quem quiser fazer caridade, que adote para si o “Pirata”.

    ResponderExcluir